Amor para presente

Proporcionar estrutura e mimos para uma nova mãe e seu bebê reforça o vínculo entre eles e celebra as relações com as pessoas que os cercam.

Proporcionar estrutura e mimos para uma nova mãe e seu bebê reforça o vínculo entre eles e celebra as relações com as pessoas que os cercam.

No momento de escolher um presente, é sempre legal ter em mente as necessidades da mãe. A qualidade da presença dela, traduzida na amamentação, na massagem, no toque, é o melhor que o bebê pode receber.

Assim, pense em mimos e gestos que acolham, reconfortem e encantem.

Gestos que são verdadeiros presentes

A doula Maira Duarte, profissional especializada em proporcionar apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto, reforça que o melhor que podemos dar para pais, novatos ou não, é manter o entorno em harmonia e cuidar do bem-estar deles. Desta forma, eles podem estar plenos e tranquilos para cuidar da criança.

O bem-estar da nova família pode ser promovido de diversas maneiras:

- Presenteando-se com sessões de massagem com uma especialista em pós parto, que vá até a residência da nova mãe. É uma opção original e atenciosa.

- Valorizando a construção da relação entre a mãe e o novo bebê. Um óleo vegetal para higiene e um guia de fortalecimento de vínculo com gestualidades específicas para o momento é um presente delicado e gentil.

- Presenteando o casal com a visita de uma doula pós-parto, escolhida pela nova mãe. Uma doula especializada em puerpério pode auxiliar com orientações e acolhimento em questões como amamentação, processo hormonal e tantas outras dúvidas que envolvem esse momento especial.

Fraldas e móbiles

Contribuir com uma estrutura prática para a nova família desenvolver-se também é uma forma de ajudar. “Receber fraldas e produtos de higiene é ótimo porque esses itens nunca são demais,” aconselha o radialista Alexandre Nogueira pai de Camila, 7 e Tomás, 4. 

produtos MMBB
Um conjunto com produtos especiais para a pele do bebê e uma bolsa-trocador é um presente acolhedor, que a nova mamãe com certeza usará muitas e muitas vezes

Roupas confortáveis e brinquedos, como móbiles, são sempre opções interessantes pois ajudam a aumentar o bem-estar dos bebês e, consequentemente, o dos pais.

Objetos simples ganham ainda mais valor se compatilharem de crenças e histórias de quem presenteia.

“Eu adorei ganhar presentes com história e significado. Roupinhas que foram da avó e livros que ajudaram outra mãe a passar pelos perrengues dos primeiros meses, por exemplo, são lembranças muito especiais,” conta a designer Silvia Guimarães, mãe de Matias, 3 e Júlia, 11.