Pele: a diferença entre tônico e adstringente

Descubra o produto certo para você - e porque é importante usá-lo todos os dias

Publicado  por: Redação Natura


Dentro do seu ritual diário de limpeza da pele, o uso do Demaquilante Bifásico Natura Chronos é fundamental para remover com eficiência a maquiagem. Mas além dele e do sabonete adequado para o seu tipo de pele, um outro aliado ajuda a complementar os cuidados com a cútis: o tônico. Para essa etapa, Natura Chronos tem dois produtos exclusivos:

· O Tônico Detox Hidratante, indicado para a pele normal a seca.

· O Tônico Detox Adstringente, indicado para a pele mista a oleosa.

Entenda para quê - e para quem - eles servem.

Por que tonificar a pele?

Tônicos são cosméticos que ajudam a limpar e a compensar algumas características da pele, como o excesso de oleosidade. As principais funções são:

- Complementar a limpeza, removendo impurezas difíceis de sair com outros produtos de limpeza do rosto.
- Manter o equilíbrio natural da pele.
- Revigorar e recuperar a vitalidade da pele.
- Preparar a pele para receber o próximo passo do seu tratamento cosmético.
 

Qual a diferença entre o tônico hidratante e o adstringente?

Tanto um quanto o outro complementam a limpeza da pele removendo impurezas mais difíceis de sair com outros produtos de limpeza do rosto.
O tônico adstringente, além de tonificar, tem em sua fórmula ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade da pele.
O tônico hidratante auxilia na microcirculação da pele e, em uso conjunto com o hidratante noturno, potencializa a emulsificação da pele em até oito horas.
 

Que produto é melhor para mim?

O Tônico Detox Hidratante tonifica e protege a pele normal a seca, formando um filme sobre o rosto e protegendo-a contra a poluição e mantendo-a macia e hidratada. O produto também ajuda a suavizar a pele e protege contra a ação dos radicais livres.
O Tônico Detox Adstringente, por sua vez, é mais indicado para tonificar e controlar a oleosidade. Sua fórmula atua no controle da produção de sebo na pele.
 

Se eu usar um desses produtos, corro o risco de ficar com a pele ressecada?

Não, se usar o produto adequado para o seu tipo de pele. Lembre-se: produtos adstringentes são exclusivos para a pele mista e oleosa; e tônicos hidratante são para pele normal a seca.
 

Com que frequência devo usar os produtos?

Use pela manhã e à noite, todos os dias, depois de limpar o rosto com um produto indicado para o seu tipo de pele (a linha Natura Chronos sugere a Espuma de Limpeza Suave, indicada para todos os tipos de pele, e a Espuma de Limpeza Refrescante, para a pele mista a oleosa).
Espere o produto secar para dar continuidade ao seu tratamento antissinais ou hidratante. Se estiver maquiada, use o Demaquilante Bifásico antes de todas as etapas anteriores.
 

Como aplicar corretamente os produtos Natura Chronos de tonificação da pele?

Partindo do centro para os lados, aplicar o produto fazendo suaves movimentos circulares ascendentes para o rosto e descendentes para o pescoço. Evite apenas a área dos olhos.